sábado, 20 de março de 2010

A distância que une pessoas

Os dois moravam tão perto, na mesma cidade, e por não se conhecerem, viviam tão longe um do outro. Mas um dia eles se conheceram. Apesar de ela o achar com cara de arrogante decidiu conversar com o rapaz. foi uma conversa intediante como qualquer outra. Mas ela não sabia o que viria depois dessas e de outras conversas; Os dois viraram melhores amigos, contavam segredos, confidencias e medos. Ela percebeu, talvez tarde demais que tinha se tornado dependente dele, daquele rapaz que ela antes julgava arrogante e esnobe.
Depois de um tempo, recebeu a notícia que ele ia para um intercâmbio, e se desse certo talvez não voltasse a morar no Brasil. Aquela foi a pior notícia para ela, a pior de todas.
Mas ela não podia fazer nada, a não ser tentar esquecer a perda - não o rapaz - e ver os dias passarem, para quem sabe tem outra pessoa a quem se tornar tão amiga, tão dependente assim.
Nesse meio tempo ela imaginava se quando ele ainda ali ela tivesse contado sobre seu súbito amor por ele, imaginou como, seria, imaginou a sua reação, a expressão que ficaria em seu rosto após ouvir aquilo.
Passaram-se um ano, um ano sem ele.alguns dias depois ele disse a ela que viria visitá-la, ela ficou feliz, queria gritar pro mundo, estava transbordando de felicidade.
Antes dele chegar ela havia decidido que iria contar tudo, de como o amava e como tinha tornado-se dependente de sua presença, mesmo não tendo-a por um ano.
Quando ele chegou seus olhos brilharam, como diamantes no brilho do sol.
Lhe deu um abraço, e lágrimas ameaçaram sair de seus olhos. Por um momento ela queria que aquele momento durasse pra sempre e que ele nunca fosse embora dali. Então ela resolveu falar, ali naquele exato momento, não sabia por onde começar, mas mesmo assim falou, contou tudo, absolutamente tudo o que sentia por ele, não conseguiu segurar, é como se as palavras estivesses saltando de sua boca por vontade própria.
Ele a olhou com uma expressão confusa, como se não esperasse aquilo e realmente não esperava, mas logo em seguida deu um sorriso e disse:
- eu sinto exatamente a mesma coisa por você, e me sinto um idiota por não ter falado isso antes.
Nesse momento as lágrimas que haviam ameaçado sair dos olhos da garota, agora saiam livres.
Ele pegou deu rosto entre as mão e a beijou. No momento tão esperado - agora pelos dois.
Depois daquilo ele disse que desistiria do intercâmbio, por que nada mais importava a ele, a não ser viver o resto da vida com sua amada.


Pauta para: Palavras mil, Imagem: We ♥ it

5 comentários:

  1. Pelo mesmo motivo há as amizades a distância que são bem mais agradáveis que os amigos de perto. acho que a distância une o sentimento, pois o dia-a-dia vai fazendo o encanto acabar...

    ResponderExcluir
  2. Para Tudooooooooooooooooo o.o
    Amei *-* A histórinha perfeita com o finaal expetacular o.o² Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Mágico. Só isso.

    Eu já vivi parte disso, e desejei imensamente que esse fosse o final da minha história, o meu final. Queria que esse fosse o meu felizes para sempre, que o meu amigo olhasse nos meus olhos e dissesse que sentia o mesmo por mim, que nós nos abraçássemos, que o mundo girasse e que finalmente meus lábios tocassem os dele.

    Mas esse não foi o fim da minha história. Esse foi o fim do meu primeiro capítulo. Mas as marcas deste fim de capítulo continuarão presentes até o fim do meu livro.

    Na vida de todos existem diversos garotos ou garotas que fazem nossos olhos brilharem - em momentos diferentes, é claro -, que fazem nosso corpo tremer e os pêlos se eriçarem. Que fazem o nosso coração bater mais forte.
    Muitas dessas pessoas vão sentir exatamente o que nós sentimos. Muitas delas vão sentir e nós não. Muitas vezes, vamos sentir o que elas nem imaginavam que nós poderíamos sentir.

    Nós somos vilões, aventureiros, mocinhos. Nós somos protagonistas, antagonistas, personagens ou breves aparições nessa série de livros da vida.

    ResponderExcluir
  4. mas quando realmente se gosta, a distância é algo que atrapalha muito.

    ResponderExcluir
  5. píetra, obrigada, bom saber que você gostou flor *-*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Flickr

Link-me!



Clique para ver mais opções de buttons

Translate

Real Time Web Analytics