Image Map

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um alfabeto de livros - Parte 1

Trarei dicas de livros pra vocês, um pra cada letra do alfabeto, mas para não ficar cansativo de ler vou dividir em partes, vão ser 2 ou 3 posts com os livros, nesse da letra A à G.

Anorexia - Dominique Brand




Quando situações traumáticas nos atingem, perdemos o rumo de nossa vida. Sem motivo ou estímulo para prosseguir na jornada, podemos sofrer de depressão, síndrome do pânico e, entre outros males, anorexia. Se soubermos superar com coragem essas duras provas, como Dominique Brand fez, estaremos sublimando a dor e nos tornando preparados, como seres humanos, para enfrentar qualquer coisa. Este livro não pode ser caracterizado apenas como autobiográfico. Não é essa a proposta. Embora seja autêntico, ele reproduz somente algumas passagens de meu antigo diário de adolescente, as que julguei importantes para dar testemunho do difícil e estranho caminho de uma enfermidade. A única revelação para quem o lê está nas emoções ingênuas, mas verdadeiras, de uma garota de catorze anos e seu trajeto para uma situação aparentemente absurda: a anorexia. Seria falta de entendimento a conotação de autobiografia. Não foi com esse propósito que escrevi e decidi expor-me. Entre ficar calada e esclarecer outras mocinhas e a família delas, escolhi a segunda opção. Quis apenas demonstrar que qualquer pessoa, principalmente a adolescente, pode adoecer e colocar a vida em risco de uma forma nem sempre compreensível ou perceptível aos pais, mesmo que estes sejam tão amorosos quanto minha mãe. Agora, mais madura e consciente de tudo o que passei e sofri, posso analisar, com maior clareza, todo aquele período tenebroso de minha vida. Por isso, acrescento, às páginas do meu diário, no fim de cada mês, uma auto-análise, para que meninas e adolescentes e todos os seus familiares e amigos sejam alertados para tão terrível mal e não padeçam o mesmo que eu. 




O beijo das sombras - Richelle Mead






Lissa é a princesa de um clã muito importante de vampiros. Sua melhor amiga Rose é meio vampira, meio humana, e tem como missão se tornar guardiã da amiga. Pressentindo que algo ruim vai acontecer, Rose decide que devem fugir. Elas passam dois anos assim, mas são encontradas e levadas de volta à escola de vampiros São Vladimir, onde terão que relembrar as causas de sua fuga e sofrer suas consequências.










Confissões de uma ex - Lynda Curnyn




Agora que entrou para a categoria das ex-namoradas, Emma Carter tem todo o tempo do mundo para reavaliar muitas questões. Sua principal meta é entender o que significa ser uma ex em Nova York. E nada melhor do que explorar todos os ângulos do inconfessável para se chegar à brilhante conclusão de que, na verdade, não está nem um pouco pronta para ser solteira novamente. Para tornar sua situação ainda mais cômica - ou trágica -, ela é editora-assistente de uma revista especializada em casamentos, o que a qualifica como uma excelente consultora para todas as suas amigas que vão se casar - incluindo a própria mãe.








Desaparecido para sempre - Harlan Coben




Will Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito...




















Em seu lugar - Jennifer Weiner


Duas irmãs exatamente iguais e completamente diferentes.
Maggie, a caçula, é bonita e disléxica e sabe como conseguir tudo o que quer - mas não sabe manter o que conquista. Rose, a mais velha, é desajeitada, inteligente e responsável, sabe tudo sobre leis e tribunais, mas não sabe o que a faria realmente feliz.
Apesar de estar acostumada às confusões da caçula, Rose não se sente capaz de perdoar a irmã quando ela seduz seu novo namorado. A briga as leva a repensar suas vidas. Rose inicia um período sabático, encontra um novo trabalho e muda seu estilo de vida. Maggie se esconde em Princeton, aprende a gostar de poesia e guarda algum dinheiro.
Mas com a ajuda de Ella, a avó que vivia afastada das meninas havia muito tempo, Maggie e Rose vão descobrir os mistérios da família e aprender a lidar com suas neuroses, vulnerabilidades e talentos.
Um romance divertido e emocionante. 





Formaturas Infernais - Meg Cabot - Stephenie Meyer - M. Jaffe - K. Harrinson - L. Myracle


Nessa emocionante coleção de contos de terror e amor, Meg Cabot se une a Stephanie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte ? e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão. 








A garota americana - Meg Cabot


A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. Um romance muito inteligente e divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, que bem poderia ser uma típica adolescente como muitas que conhecemos.






Bom, foram esses os livros, se quiserem que eu traga algum link, ou quiser sugerir algum livro, diga nos comentários que eu coloco na próxima parte.

8 comentários:

  1. Já li Em seu lugar (e vi o filme), a garota america e to lendo formaturas infernais.
    :)
    Os outros livros vou dar uma olhada dps, pq nunca li
    obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. *--* Amay as dicas *o* Tenho que ler 50 livros esse ano, vou aproveitar as sugestões =)

    ResponderExcluir
  3. por nada flor. eu tb vou ler os 50, rs, vou pegar o selo no seu blog tá? *-*

    ResponderExcluir
  4. Dicas boas.
    By the Way, seu blog está muito lindo.

    ResponderExcluir
  5. [AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA]dorei as dicas! *--------*
    to seguindo. vou acompanhar as dicas ein?
    Eu estou lendo agora um livro do Harlan, ele escreve muito cara :O

    E to louca pra ler Formaturas infernais!
    É tanto livro que eu qero ler...

    ResponderExcluir
  6. Ai gente, adoro essas dicas! haha *-*
    Sou louca pra ler um livro da Meg Cabot, tenho uma amiga que é viciada ;P

    Ah, pra colocar o gadget da Poupée, é só entrar aqui http://pupe.ameba.jp/cute/tool/blogparts e escolher o que você quiser :)

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelas dicas...um muito bom é o livro A Ordem é Amém de john Chelh é um livro incrivel que te prende do inicio ao fim espero que gostem vc pode encontrar no site : www.seteseveneditora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mais uma dica:


    A Sete Seven Editora lança o curso de Inglês mais barato do Brasil por apenas 2,99 com 40 exercícios (no livro) e 40 vídeo aulas (via internet)...

    Ideal para quem não tem tempo para aulas presenciais o curso Two Nine Nine que custa apenas 2,99 chegou para trazer facilidade com qualidade!!!

    Veja mais detalhes no site: www.seteseveneditora.com.br

    Good Class!!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Flickr

Link-me!



Clique para ver mais opções de buttons

Translate

Real Time Web Analytics