Image Map

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Personalizando seu pc


Uma coisa que eu andei fazendo nos últimos dias foi personalizar o meu computador, e eu gostei muito do resultado. Ficou muito mais bonito e muito mais organizado.




Um dos lugares mais legais pra procurar essas coisas de customização é nas galerias do Devianart*, e tudo que eu usei aqui é da galeria Raindrop Memory, galeria de um ilustrador Tailandês; E alguns programas do Baixaki mesmo.


Tema: O que eu usei no meu foi o SevenVG Black Theme for Windows XP que é inspirado no windows 7, incluindo com os efeitos de luz no menu iniciar.



Mas para quem quer um tema diferente tem muitos outros disponíveis, tanto para XP, Vista ou 7.

Na descrição do tema tem o tutorial de instalação, pra quem ainda não souber instalar.



Ícones: Os que eu usei foram todos do Harmonia Pastelis, mas lá tem muitos outros, que você pode baixar de acordo com seu gosto.

Mudando os ícones:

- Pastas:
Esse você tem que mudar de uma por uma.
Primeiro baixe os ícones e salve eles numa pasta que você não vai mudar de nome nem de lugar (se você fizer isso depois de usar os ícones eles não vão funcionar mais).
Depois clique com o botão direito na pasta, vá em propriedades. Na janela que vai abrir clique na aba Personalizar. Na parte debaixo tem a opção alterar ícone, clique lá. Na janela que abrir clique em procurar, escolha o ícone e aperte ok nas duas janelas.

- Aplicativos:

Pra mudar os ícones do seus aplicativos (Mozila, Photoshop) faça assim: Clique com o botão direito encima do aplicativo. Depois vá em propriedades e clique na aba atalho. Clique em alterar ícone, depois em procurar. Escolha o ícone desejado e aperte ok nas duas janelas.

- Lixeira, Meus Documentos, Meu computador:
Vá no seu desktop, clique com o botão direito nele e depois vá em propriedades. Vá na aba área de trabalho e lá embaixo vai ter Personalizar área de trabalho, clique lá. clique em qual você quer mudar e depois em alterar ícone, procure o ícone desejado e aperte ok.
Faça isso em todos os que você deseja mudar, mas atenção: na lixeira você usa dois ícones, um pra lixeira cheia e outro para lixeira vazia.

Dock: Para deixar os seus ícones bem organizados e bonitos na área de trabalho use um dock. 
Dock é aquela barra original dos computadores da mac, mas que com o programa certo dá para usar em outros sistemas operacionais também.
O que eu uso é o Rocketdock, totalmente personalizável e com várias opções de temas.


Nele tem como configurar o efeito de quando passa o mouse por cima, o tema, as cores, transparência, fontes, posição e muitas outras coisas.
Para colocar suas coisas na dock é só pegar elas do seu desktop e arrastar até a dock.
Mas se você quer deixar seu desktop limpo somente com o dock eu aconselho que crie um porta arquivos ou uma pasta e guarde uma cópia das coisas do seu desktop, para no caso de você desistalar a dock não correr risco de perder suas coisas.

Wallpaper: O que eu uso é também do Raindrop Memory, mas lá tem muitos outros wallpapers lindos para baixar.

* Para fazer download de coisas do Devianart é só olhar no canto direito da tela que você vai ver um botão escrito Download File, é só clicar lá e pronto.

3 comentários:

  1. Own que bunitinho *-*
    Tbm quero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu achei super fofo! mas, não deixa o pc mto pesado não ?

    Tô seguindo aqe =)
    Segue tbm ? www.laialisafa.blogspot.com

    Kisses

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Flickr

Link-me!



Clique para ver mais opções de buttons

Translate

Real Time Web Analytics