Image Map

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O bullying fez mais uma vítima, Amanda Todd

Eu sei que eu ando meio sumida por aqui, desculpem. Eu sei o quanto é chato chegar num blog e o último post ter sido à uma semana atras, mas foi por motivos de tentar me dedicar um pouco mais à escola, agora vou normalizar tudo e voltar a postar normalmente. xx

Você já deve ter ouvido falar de Amanda Todd pelo menos uma vez durante essa semana, uma canadense de 15 anos que se suicidou semana passada. E o fim da história dela podia ter sido outro se ela tivesse alguém para apoiá-la, mas não tinha. Amanda era vítima de Cyberbullying, e tentou se matar várias vezes, antes de conseguir realmente.
Antes de cometer suicídio ela fez um vídeo, onde contou sua história com plaquinhas, que você inclusive pode ver abaixo (se quiser ver a versão original clique aqui):



Algumas semanas depois de ter postado o vídeo no youtube, Amanda se enforcou.
Ela foi mais uma vítima da crueldade das pessoas. Eu digo que eu queria ter conhecido a história dela antes, quando ela ainda estava viva, mas infelizmente não dá pra voltar atrás. O que a gente pode fazer é prestar atenção em quem está sofrendo algo parecido à nossa volta. Parar de julgar por um momento, e tentar apoiar. Porque o que pode ser "só uma brincadeira", pode significar muito para uma pessoa. Ninguém tira a própria vida porque um print de uma webcam vazou, elas tiram a própria vida pela "bola de neve" que tudo aquilo vira depois, pelo ódio que as pessoas depositam nelas, e pelo julgamento de pessoas idiotas que só sabem querer destruir os outros. Se coloque no lugar dos outros, e em vez de distribuir o ódio, distribua amor, #DigaNãoAoBullying.

11 comentários:

  1. Nossa me emocionei aqui, muito triste :/
    Realmente agente tem que colocar um pouco no lugar do outro e não julgar mas tentar ajudar.


    designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu vi essa historia na Capricho :/, muito triste mesmo.

    acoglados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu me emocionei quando eu tava assistindo, percebi como as pessoas são cruéis e parece que ama julgar as pessoas, sem saber as coisas direito.
    s2hay. blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, eu achei bem bobo. Ela tirou foto pelada e mandou pro namorado. Ela transou com alguém comprometido. Ela tem 15 anos e foi madura como uma menina de 11. E agiu com ingenuidade excessiva, não fez nada pra tentar mudar! Só fica fazendo besteira e chorando, se envolvendo com drogas, se cortando... Nem ajuda procurou! Ela devia ter tentado :/ não é por insensibilidade, mas realismo.
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  5. Olha jah passei por isso, mas não gosto de lembrar doi muito e jah me preocupei demais com isso.....

    seguindo aqui...

    bjo
    http://taisconstantino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sei como ainda pode existir gente ao ponto de cometer bullying, nunca passei por casos sérios, porém acho que deve ser doloroso pra quem é agredida com palavras e fisicamente por pessoas que infelizmente não podem ser chamadas de humanos.


    Beijos, Laris
    http://garotadilema-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu já tinha visto esse vídeo, e fiquei me perguntando como pode existir pessoas tão cruéis nesse mundo.
    É muito triste, isso ela deveria ter procurado ajuda ido a policia sei lá não poderia ter desistido assim.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. CHoreii aqui,é orrivel o bullying,seja ele de qualquer forma,nesse caso o cyberbullying,eu gostaria de ter conhecido essa menina,eu conserteza iria ajuda-la.
    è muito facil para nós julgarmos as pessoas,mas o mundo seria um lugar melhor se mais pessoas resolvessem conhecer o ''outro laddo da historia''
    Espero que a alma dela descanse em paz.
    Eu sei bem oque é o bullying,é não é nada legal para ninguém que está envolvido!

    ResponderExcluir
  9. sei como é!

    passa lá:

    teimosasimblogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quando eu li a parte do "eu menti, disse que tudo era minha culpa" deu vontade de simplesmente parar de assistir o vídeo, é muita crueldade fazerem isso com uma pessoa... O mais difícil deve ser estar sozinha sem ninguém pra apoiar em nada, contra todos que só querem o mal. Julgar é algo cruel e que não deviamos fazer, só espero que as pessoas comecem a se dar conta de que isso não é certo e parem com isso.
    k-cliche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Flickr

Link-me!



Clique para ver mais opções de buttons

Translate

Real Time Web Analytics